quarta-feira, 12 de março de 2008

Dia do Pão



Ontem foi dia do pão.

Não se trata de nenhum dia mundial, internacional ou mesmo regional, mas sim do dia de fazer pão cá em casa.

Esta data varia muito com a velocidade a que se consome pão, com a disponibilidade e com a paciência. Pois sim fazer pão também tem a ver com a paciência e muito com o amor que passa para aquela massa quente e elástica que se vai virando no alguidar até estar tão "viva" que parece ir saltar dali e começar a caminhar pelo pasto rumo ao mar. É um dia mágico.

Digo por brincadeira que descobri a padeira que há em mim, mas não é completamente brincadeira pois quem alguma vez fez ou quem, como eu, faz pão com regularidade sabe como é bom o ritual do pão.

3 comentários:

VN disse...

E que rico pão!

Ana Rosa disse...

oh amiga!!!
tenho de ir até ai pa provar esse pão! e quero que me ensines a cozer pão no forno a lenha!
beijos
a,

Ana Rosa disse...

oh padeira!!! então não há mais pão ultimamente???
:)tenho uma amiga artista que adorou as tuas peças de caco (bem, e ainda só viu a que eu tinha ao pescoço!)
acho que um destes dias vou levar para o Rotas, o teu guardador de tralha que tenho cá em casa, e vou ver se vendo a ela alguma das tuas peças!
o que é que te parece?
levo-te comissão, !!! :))))
se estás preocupada que vou trabalhar de graça!!! de resto, a minha gata adora aquele embrulho que tenho guardado ao lado, num canto, do guarda-fato! que resulta ser o saco com o teu guardador de colares...ou seja, aquele teu lindo saco de reutilização, está todo arranlhado....

quando passas por cá de novo?

beijos
ana