sexta-feira, 29 de junho de 2007

Tigra Mãe Natal



Por muitos bichos que já tenham partilhado a minha vida, à dois dias atrás tive de fazer uma coisa com a qual nunca antes me tinha confrontado.

Adoptámos à cerca de duas semanas uma gatinha de 2 meses a quem demos o nome de Tigra Mãe Natal (a parte da Mãe Natal é outra história).
Estávamos com algum receio por causa dos nossos cães, mas tendo em conta que eles convivem com as galinhas pensámos que tudo correrria bem.
Contudo, na terça feira, por uma distracção de dois segundos, a Tigra fugiu para a rua e o Chicho apanhou-a. A algazára foi enorme quando me apercebi do que se passava mas, infelizmente, o mal estava feito.
Passámos dois dias entre o veterinário e casa, a fazer tudo ao nosso alcance, mas as lesões que ocorreram ao nível cerebral e cervical não permitiam a recuperação da Tigra e tive de pedir ao veterinário para adormece-la (expressão que me dá um nó por dentro).

Podem pensar que duas semanas é pouco tempo mas a Tigra encheu-nos a casa com corridas e brincadeiras, saltos e ronronares.

Sinto uma tristeza enorme cada vez que penso nisso e agradeço pelo menos este pouco tempo de companhia.
Desculpem o assunto que me faz escrever não ser o mais agradável mas queria partilhar este vazio e cheio ao mesmo tempo.

Sem comentários: